TRANSLATE this Blog

Procure aqui

sábado, 17 de outubro de 2009

PANDEMONIO ! LUTO ! MAIS INDIGNAÇÃO !

Guerra na Zona Norte ! Abafo (ou desabafo) o caso ! Finge que nada aconteceu....

É realmente muito difícil deixar passar em branco. No momento está uma paz morbida aqui na Zona Norte. Depois do pedido da polícia nos jornais para que os moradores se mantivessem dentro de casa.

Hoje tem um aniversário de duas pessoas muito importantes, nem sei o que dizer, fato é que não poderei ir, isso me deixa ainda mais triste. Não posso comparar a de quem perdeu... Estou sem "espírito" para ir..., o clima ainda está bem estranho...

abrindo um parenteses:
(Que Deus e as Forças Divinas estejam com vocês
Que celebrem as coisas boas da vida, e vibrem as energias positivas que são essencias para todos nós. Tudo de Bom ! Amigas !!)

Mas que sejam sempre alertas ! Como um dos lemas dos escoteiros ! Que sabem valorizar o que há de bom, e dispostos a ajudar quem for necessário !

...continuando...
Estou realmente estupefacto com tudo que aconteceu, e ainda acontece no interior de nós. Desde 00h desse dia cenas que não se vê nem em guerras mostradas na CNN etc... Um barulho absurdo de armas de todos os tipos (metralhadoras, fuzis...sei lá, bazucas, granadas...) Essa Guerra ininterrupta de 00h as 11h. Os moradores  comentavam em suas janelas, o que deveria ser aqueles tiros sem parar. Não seria possível serem tiros de comemoração.  O que é isso? Não consegui dormir nenhum minuto, sabendo que parentes moram ainda mais perto dessa região em permanente conflito. Infelizmente famosa "Facha de Gaza" da Zona Norte (proximidades do túnel NOEL ROSA). Puxa que citação triste ao nosso querido sambista. Um local que aparentemente é igual a qualquer outro. Reafirmo, estou muito triste. Se fosse algum famoso o Rio de Janeiro estaria de LUTO. Morreram alguns anonimos, desconhecidos. Na realidade trabalhadores e policiais que são seres humanos com a mesma importância que qualquer famoso, ou riquinho de nariz em pé, que não faz nada pra ninguém, ou finge que faz. E os trabalhadores, os que são a base dessa economia sordida, estão aí morrendo, pagando o "pato". Não viram registro e fica por isso mesmo...  E os traficantes, agora com essa estória de milicianos...? Se estão brigando por pontos de tráfico, é sinal que ainda tem muita gente consumindo. E esses filhinhos e filhinhas estão aí consumindo, usam essas drogas e ficam lá delirando que tudo isso é como aventura de Indiana Jones, ou que são personagens de um filme como Cidade de Deus. Ai meu Deus, tenha misercórdia !! Haja, santa paciência !!
 As questões são sempre as básicas... ou legaliza tudo ou criminaliza... a questão é Educação de qualidade que inclue cidadania... oportunidades...  me deram esse link  http://www.psicotropicus.org/ )

A adrenalina já baixou, mas a sensação de insegurança que já é de praxe está um pouco mais forte... A revolta que já existe bem controlada a muito tempo, teima em ressurgir, mas já estou "burro veio", e me contenho em minhas orações e meditação. Vocês podem fingir que nada aconteceu, eu tenho filmado em meu celular com VGA, mal dá pra ver, tem o som dos helicopteros. A cena da perseguição, a imagem dos policiais dentro dos helicopteros passando próximo a nossas janelas, e aquele rá tá tá tá infindável... com armas apontadas em nossas direções também insistem em permanecer. Estou escrevendo, e penso que seja um pouco de um desabafo. Não podia de ser diferente, mas insisto que vibremos pensamentos, energias de reorganização, de harmonia. As Olim Piadas, cadê... já devia ter começado. Vilas olimpicas pra todas as comunidades, mas tem que ter soluções integradas... Todos tem que ter acesso... e como isso pode ser feito ? Não dá para fazer uma parte só. Você não calça só um pé com sapato, são dois pés.

Mais uma vez o que estou sentindo...é tristeza, indignação, decepção. Fatos nós temos muitos, se quiserem existem vários tipos de indices, estatisticas que mostram isso, e que também todos sabem que são maquiagem... Se a maquiagem anda feia. A  maquiagem de um personagem de filme de terror, imagina se os dados mostrassem o que acontece em sua totalidade. É o Pandemonio redundantemente generalizado, maquiado, desfarçado, insistentemente colocado debaixo do tapete.  Tá aí, pois é uma parcela da economia que movimenta milhões... onde grandes "feitores, politiqueiros, empresários", etc...etc...lavam suas "mufunfas".

Li esse artigo abaixo, e achei importante como o autor levanta um debate. Pois no mínimo do mínimo temos que pensar no assunto

http://diariodorio.com












 "
Vejam os comentários na página de origem:
http://diariodorio.com/o-rio-s-zona-sul-ou-o-rio-de-janeiro-mesmo/

Abaixo o comentário que fiz na página dele:
Tenho sido bastante repetitivo, e continuarei sendo...

André Pereira disse: André meu xara, muito bom você ter levantado essa questão. Pois a realidade já é conhecida de todos a muito tempo. Também fui morador da Zona Sul por muitos anos de minha vida, e me mantinha isento de saber o que acontece em outros locais. Tive a oportunidade de morar em são gonçalo que já me colocou a par das diferenças. A cinco anos estou na Zona Norte, e fato é que os investimentos em todas as áreas (segurança, saúde, educação, lazer…) são direcionadas para Zona Sul, pois como é sabido por todos, é a região onde os bam bam bans moram. É, a elite que manda ! Políticos, Executivos de grandes coorporações, milionários, donos das propriedades mais caras… Tive a oportunidade de conhecer muitos desses. O que me irrita também, além dessa hipocrisia e do egoismo de isolarem a Zona Sul. É que veja no IDH, enquanto trabalhadores ganha 1 a 2 sálarios, outros ganhas de 40 a 50 vezes mais que aquele. O Brasil é o 7 mais desigual. Muitos desses milionários só querem ficar cada vez mais rico, serem donos de tudo…e não dividem o bolo de jeito nenhum. Essa meia duzia de SOCIOPATAS, detonam com a nossa sociedade… Até quando vamos finger que está tudo bem. Hoje Guerra na Zona Norte ! Abafa o caso ! finge que nada está acontecendo… Depois vira cinema ! Só quem vive na pele sabe o que é ! Mesmo assim ainda continuo acreditando que o Amor Vence. E que na hora certa, as pessoas de bem vão acordar. Educação para todos !


 O que vemos? O menos pior? É óbvio que não sou dono da verdade, minha análise terá falhas... privar de pensar, questionar e colocar a situação não dá. Pelo menos não estou lá querendo ficar rico, na ganância de ter mais... de consumir mais...etc. Pra bom entendedor "meia palavra basta" ! é o que dizem, isso tb não é uma verdade absoluta. Tudo tem um contexto, procure saber..

E que a simplicidade das soluções floresça, em petalas de educação inclusiva e integral !!!
Amor e Vida pra todos !!


: (





Nenhum comentário: